Chubaci | Bichinho Brabo: Como evitar o ataque às visitas
15689
post-template-default,single,single-post,postid-15689,single-format-standard,bridge-core-2.9.4,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-16.6,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive
 

Bichinho Brabo: Como evitar o ataque às visitas

Bichinho Brabo: Como evitar o ataque às visitas

Não há nada melhor do que receber amigos e familiares. Só tem um “problema”: seu melhor amigo pode não gostar nada da mudança de rotina…

Mal toca a campainha e ele começa a latir descontroladamente? Na maioria das vezes o latido representa um descontentamento do cão com a visita. Ele não quer a presença de estranhos junto à sua família.

Nem todos reagem com este estranhamento. Mas há, sim, aqueles que são mais antissociais ou territorialistas – e fazem questão de demonstrar que a casa deles tem dono. Eles se sentem inseguros e enciumados na presença de estranhos, e acabam se comportando mal, rosnando e latindo insistentemente.

Experimente condicionar o seu cão para que ele associe a presença de estranhos a algo positivo. Toda vez que alguém chegar, por exemplo, deixe-o solto para que cheire a visita (que deve ignorá-lo). Ofereça a ele petiscos, sempre bem próximo ao seu convidado. Aja desta maneira com diferentes pessoas e, com o tempo, seu cão passará a ter um comportamento mais tranquilo.

Alerte seus convidados para que não forcem uma interação. Assim você evita incidentes desagradáveis, como uma mordida.

Se perceber que é possível, peça para a visita estender delicadamente a mão para o cão cheirar. Se ele for receptivo, aí sim deixe a pessoa tocá-lo, sempre com muita calma.

Outra dica, especialmente se o cão costuma latir para chamar a atenção: sempre que alguém diferente chegue, distraia o pet com brinquedos e carinho, desviando o foco de sua atenção.

No dia-a-dia, invista na socialização do seu amigo: leve-o para passear, sem forçar interações, e recompense-o quando ele interagir de forma positiva com outro cão ou pessoa.

Mudanças de comportamento não ocorrem da noite para o dia. Repetição e persistência são fundamentais. Coloque estas dicas em prática até que o novo – e desejável – comportamento do seu cãozinho se torne comum.

Desta forma, você terão um período de Festas muito agradável na presença de amigos e familiares. Afinal, suas pessoas mais queridas precisam ser grandes amigas também do seu cão, certo?

No Comments

Post A Comment